Angelita Scardua

Sobre Mim

O conteúdo deste blog está em novo endereço: Os Sentidos da Felicidade.

Clique AQUI para ler o post desta página

  1. Olá,

    Adorei o seu texto: Comer,pensar, sentir… muito bom ! Tomei conhecimento através do blog da Rosely Sayão( maravilhosa), sobre Refeições em família, muito bom!!!

    Parabéns pelo seu trabalho, vou ler os outros textos, pois já vi q me identifiquei c/ suas idéias…

    Sobre mim… sou formada em pedagogia, moro em SBCampo/SP, e gosto muito destes temas envolventes da psicologia. Moro em frente a universidade Metodista, acho q farei mais uma pós graduação, agora em psicopedagogia, que tal ?

    Um abraço e tudo de melhor pra você!

    • Olá Marcia,
      agradeço os elogios. É legal saber de pessoas que não acham que psicologia é coisa de loucos…Rs! Psicopedagogia é uma área muito interessante e, muitas vezes, mal conduzida e mal desenvolvida. Por essa razão, sou sempre favorável que mais e mais pessoas se interessem por psicopedagogia, assim, quem sabe, consegue-se progressos reais nessa área no Brasil. Entendo que a escola, e todo espaço de aprendizagem, pode ser muito melhor do que tem sido. Torço para que você se anime mesmo com a possibilidade da pós, principalmente, por sua “queda” por esses “temas envolventes”…Rs!
      Seja sempre bem-vinda, sempre! E tudo de melhor para você também!

      P.S.: gosto da Rosely também. Só não entendi, muito bem, como você chegou até mim pelo blog dela…a net é uma ciranda mesmo!

  2. Oi Angelita… estou de boca aberta lendo os teus artigos🙂 surpreendida e muito muito entusiasmada! Senti uma empetia enorme contigo e com o teu trabalho e, gostava que entrasses em contacto comigo por mail, para que aprofundasse umas ideias. Eu sou professora na Universidad Politecnica de Valencia e estudante de Douturamento na mesma universidade. Precisamente pesquisando para a minha tese, na área do Design de Interiores encontrei aqui muitas das ideias que buscava. Gostava de partilhar alguns conceitos contigo… eu estou no Brasil e vou viajar para São Paulo na proxima semana🙂 foi muito bom conhecer alguémque tem as mesmas precupações que eu numa área diferente mas complementar. Muito Obrigada por partilhar os teus estudos. Bjs, Susana

    • Olá Susana,

      fico super lisonjeada com as suas palavras. É muito legal descobrir que pessoas tão distantes geograficamente compartilham visões comuns. Eu, realmente, adoro essa proximidade “espiritual” que às vezes descobrimos existir entre nós e mais alguém, em algum lugar do mundo…Rs!

      Você está no Brasil? Onde? Eu não moro em São Paulo. Sempre que dá vou a São Paulo, mas não tenho planos de ir por esses dias…uma pena! Ao contrário, poderíamos nos encontrarmos para uma conversa…eu até poderia treinar o meu espanhol, que anda muito enferrujado…Rs!

      Seja como for, podemos conversar via email. O que você quiser discutir, é só colocar o tema em pauta que discutiremos. Para mim, será um prazer trocar idéias contigo.

      Mais uma vez, agradeço, de coração, sua receptividade às minhas idéias e textos.

      Bjs. para você também.

  3. Gostaria muito de ler o texto Comer, pensar, sentir onde posso encontrá-lo? se for possível me mande por e-mail
    Obrigada,
    Cristiane.

    cristysidou@hotmail.com

  4. olá. primeiramente gostaria de te dar parabéns pelo blog. é realmente muito interessante.
    sou estudante de arquitetura da universidade federal do paraná e vi que você se interessa pelo estudos de como os ambientes afetam as pessoas. gostaria de saber se você possui algum material relacionado a isso, mais especificamente na relação das crianças com os ambientes. nos foi proposto um trabalho para criar um “caminhos dos sentidos” direcionado ao público infantil e qualquer ajuda seria muito bem vinda. desde já agradeço.
    gustavo

  5. PARABÉNS PELO TRABALHO, A POUCOS DIAS QUE POR ACASO DEPAREI COM SEUS ARTIGOS MAS MUITO ME APRECIA SUA FACILIDADE DE EXPLANAÇÃO DIDÁTICA SOBRE A PSICOLOGIA POSITIVA,VÓS SE FAZ MUITO FÁCIL E TRANSPARENTE A SER ENTENDIDA DEVES SER UMA ÓTIMA PROFESSORA.
    QUANDO TEMPO DISPOR PROCURE-ME GOSTARIA MUITO DE DEBATER ALGUNS TEMAS COM VOCÊ SE FOSSE POSSÍVEL CREIO QUE SÃO DE SUA COMPETÊNCIA E PROVÁVEL INTERESSE.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: