Angelita Scardua

In Uncategorized on janeiro 30, 2009 at 4:29 pm

O conteúdo deste blog está em novo endereço: Os Sentidos da Felicidade.

Clique AQUI para ler o post desta página

 

  1. Interessante enfoque sobre a comida! Nós humanos não fazemos nada simples! Com nossa riqueza emocional, sempre inventamos moda, e às vezes nos damos mal, na comida, seria muito mais saudável se a víssemos apenas com repositor energético, mas não, então estamos ficando obesos, ou frustrados por não comermos tudo que desejamos.
    Abs.

    • É isso aí, Nanda!
      Nós não somos simples…Rs! Não somos como os outros animais, que experienciam as coisas biológicas de forma pré-programada. Nós, seres humanos, somos animais simbólicos, tendemos a atribuir significado a tudo o que vivemos, e com a comida não é diferente. Emoção, sentimento, cultura, história…dezenas de aspectos subjetivos atravessam nossa vivência do mundo. Essa riqueza de sentidos é, ao mesmo tempo, nossa libertação e nossa condenação. Só depende de como usamos isso.

  2. Maravilhoso!
    Tomei a liberdade de colocar este texto no meu blog, http://emagrecendo-com-felicidade.blogspot.com/, mas com os créditos para você.
    Obrigada.

    • Olá Juliene,

      que bom que você gostou do texto. Eu também gosto muito dele…Rs! Agradeço com sinceridade o elogio, e também a divulgação do artigo no seu blog.

      Seja bem-vinda, sempre!

  3. Adorei o texto!! Maravilhoso!!! Nunca tinha lido algo tão interessante sobre alimentação.
    Obrigada por ter me enviado. Vou divulgá-lo para meus contatos de e-mails.
    Sucesso para você e um grande abraço.

Deixe um comentário