Angelita Scardua

In Uncategorized on novembro 6, 2008 at 9:23 pm

O conteúdo deste blog está em novo endereço: Os Sentidos da Felicidade.

Clique AQUI para ler o post desta página

  1. gostei da ideia mais realmente não faz sentido em sertos contextos liricos.

    • Olá Francisco, seja bem-vindo!
      legal que você tenha gostado, mas concordo com a Ablávia, eu também não entendi o que você quis dizer com “contextos líricos”…gostaria de “ouvir” mais sobre o que você pensou.

  2. Finalmente me encontro dentro do assunto, so que ha um problema em relação a opiniião do francisco. Porque um contexto lirico?

    • Olá Ablávia,
      se você gostou, procure conhecer melhor as idéias do psiquiatra suiço Carl Jung. A obra de Jung sobre a personalidade humana é muito interessante, mesmo para quem não é psicólogo, mesmo que não se concorde com elas! A idéia de que existem diferenças individuais, algumas inatas e outras aprendidas, nos ajudam a repensar nossa idéia do que seria a personalidade, e só isso já vale à pena.
      Apareça mais vezes, e seja sempre bem-vinda!

  3. Descobri que sou introvertido…
    gosto de coisas mais solitária, mais aparento ser extrovertido.
    tenho dificuldade em expressar, mais minhas características eh bem de uma pessoa introvertida..

    • Olá Rafael,
      legal que o post tenha te ajudado a se entender um pouquinho mais. Em geral, no Brasil, um introvertido acaba desenvolvendo comportamentos extrovertidos para se adaptar. Afinal, vivemos numa cultura muito extrovertida, em que as atividades em grupo são priorizadas. Seja como for, todos nós temos a capacidade de desenvolver tanto características introvertidas como extrovertidas, apesar de sermos geneticamente predispostos à predominância de um ou outro tipo psicológico. O bom disso tudo é que, ao longo da vida, sempre podemos aprender e nos adaptarmos e, o mais importante: quanto mais nos conhecemos mais tolerantes nos tornamos em relação às nossas próprias características!

  4. […] Leia mais sobre Introversão/Extroversão AQUI e AQUI […]

  5. BOA NOITE MINHA CARA PSICÓLOGA, TENHO ACOMPANHADO SEUS ARTIGOS INFELIZMENTE NÃO TENHO A CONTIGO CONSEGUIDO CONVERSAR O QUE ME DEIXARIA MUITO FELIZ, SEI QUE ÉS OCUPADA QUANDO POSSÍVEL GOSTARIA DE O FAZER.
    QUANTO AO TEXTO, CONCORDO EM PARTE BEM EU MESMO TENHO A CONVICÇÃO DE SER INTROVERTIDO, DIRIA QUE MAIS DESENVOLVI UMA CERTA MISANTROPIA AO GÊNERO HUMANO, DIRIA QUE SOU:”NIILISTA A ALIENAÇÃO HUMANA AO SISTEMA VIGENTE TANTO POLÍTICO COMO EMOCIONAL CAPITALISTA IMPOSTO. QUANTO MISANTROPO EM RELAÇÃO AO SISTEMA, NESTA COLOCAÇÃO QUE AQUI POSTEI. BOM NA MINHA CONCEPÇÃO DIRIA QUE SE SER INTROVERTIDO NA INFÂNCIA LHE LEVA A UM CAMINHO DE DIFÍCIL RETORNO TER UM GOSTO UM TANTO MISANTROPO PELA VIDA LHE LEVA A UM ISOLAMENTO, O QUE PODE SER BOM POIS EM GERAL INDIVÍDUOS MISANTROPIA-NOS TENTEM A SE CONHECER MELHOR, A NECESSITAREM BEM MENOS DE APROVAÇÃO EXTERNA A ESTUDAREM E A SEREM BEM MAIS CONTEXTUALIZADOS COM A FACE VERDADEIRA DO MUNDO E COM O QUE LHES REALMENTE TEM APREÇO NA VIDA.
    DESCULPE SEI QUE NÃO ERA SOBRE MISANTROPIA QUE QUERIA À NESTE ARTIGO SER COMENTADO APENAS ME IDENTIFIQUEI COM ELE.
    TENHA UMA BOA NOITE ASSIM QUE POSSÍVEL GOSTARIA DE CONTIGO A PODER CONVERSAR.

Deixe uma resposta

